Palavra da imprensa

  • O que a imprensa anda falando da Trilogia Millennium

>> A menina que brincava com fogo

“Larsson Ă© o grande noir da SuĂ©cia [...] [Lisbeth Salander] Ă© uma heroĂ­na diferente de todas as outras. [...] O clĂ­max Ă© um festim sangrento.” - The Times

“A sĂ©rie de Larsson apresenta qualidades em comum com outro fenĂ´meno da literatura estrangeira: O nome da rosa [...] Sua trilogia Millennium tambĂ©m Ă© um delicioso e instrutivo compĂŞndio de conhecimento acadĂŞmico e referĂŞncias Ă  cultura pop.” - The Guardian

>> Os homens que nĂŁo amavam as mulheres

“Os homens que não amavam as mulheres é uma fascinante e assustadora aventura vivida por um veterano jornalista e uma jovem e genial hacker cujo comportamento social beira o autismo. A riqueza dos personagens, a narrativa ágil e inteligente e os surpreendentes desdobramentos da história formam um conjunto magnífico e revelam Stieg Larsson como um grande mestre da literatura de suspense.”
— Luiz Alfredo Garcia-Roza

“O problema com Larsson é que, se a gente se aventura e entra na história, está perdido: não tem mais como largar o livro. Talvez seja porque os protagonistas são animados por uma paixão que é muito parecida com a que motiva a curiosidade (grande ou pequena) de todos nós: os dois, o jornalista bem-sucedido e a adorável jovem hacker (punk de corpo e espírito), são indivíduos sem família (ou quase), decididos a desvendar, justamente, um segredo de família.”
—Contardo Calligaris

“Um thriller político e jornalístico absolutamente original, que também sabe ser profundo e ético. Apesar dos detalhes lúgubres, Stieg Larsson escreveu um livro delicioso, com personagens centrais inesquecíveis.”
— Michael Ondaatje

“Os homens que não amavam as mulheres é um romance surpreendente. Quando eu imaginava que não despontaria nada de novo no horizonte, surge Stieg Larsson com esta história maravilhosamente original. Fiquei completamente absorvido.”
—Michael Connelly

“O jornalista e a hacker são criações geniais. Um romance surpreendente, cheio de paixão e sutil perspicácia ao retratar mentes corruptas e degeneradas.”
— The Observer

“Ao contrário de muitos outros thrillers, por mais vigorosos que sejam, o de Stieg Larsson é inesquecível.”
— Le Monde

“Um suspense nórdico realmente suculento.”
— Daily Mail

“Uma história de arrasar. Acima de tudo, a heroína é esplendidamente original. Um livro extraordinário.”
— Literary Review

“O alvoroço em torno do romance é plenamente justificado. Seu desempenho é excelente  em todos os quesitos —   personagem, história, atmosfera.”
— The Times

“Recomendo ao leitor se fechar durante um fim de semana, munido de litros de café e alguns suprimentos, para se deliciar com a trilogia Millennium.”
— Rolling Stone

“Millennium, a admirável trilogia do sueco Stieg Larsson, está se tornando uma obra cult graças a um boca-a-boca entusiasmado e eficaz. Relações amorosas, conflitos profissionais, suspense de tirar o fôlego: entre no mundo de Larsson e você se verá imediatamente capturado!”
— Le Nouvel Observateur

“O surgimento de mais um grande escritor sueco de mistério é motivo de celebração. O romance oferece uma combinação irresistível de jornalismo investigativo, caçada high-tech e drama psicossexual. É uma pena que só tenhamos três livros para ver Lisbeth Salander em ação!”
— Booklist

“Larsson criou dois esplêndidos protagonistas. Ficamos completamente rendidos a eles. A trama é impecável. Estamos no território do romance policial inglês clássico, mas com uma nota muito mais sombria e sangrenta.”
— The Independent

Envie este post para um amigo Envie este post para um amigo

4 comentários para “Palavra da imprensa”

  1. felipe , em 3 de dezembro, 2009, às 10:08 disse:

    Li os 2 primeiros e já comecei o terceiro, realmente mt bom….gostaria agora de ver os filmes será q alguem saberia me da a dica onde consigo?

  2. glaycon a. de paiva , em 11 de outubro, 2009, às 20:15 disse:

    Uma historia fascinante. O leitor do 1o. volume deveria ter desconto na compra do 2o. e outro maior na compra do millennium3 de forma a democratizar e o acesso ao livro. Por outro lado, quem sabe, na proxima edição Vcs incluam uns mapas de Estocolmo para o leitor se situar melhor

  3. Emerson , em 26 de setembro, 2009, às 17:29 disse:

    Desculpe a palavra mas nĂŁo da pra expressar de outro modo esse autor>>>FOOODDDAAAAA!!!!<<<<<
    Um dos melhores que eu li em muito tempo!!!
    Muito bom mesmo!!
    SĂł Ă© uma pena que ele tenha morrido tĂŁo cedo e deixado a todos que leram seus livros,ou pelo menos a Millennium,com gostinho de quero mais.

  4. ThaĂ­s , em 16 de setembro, 2009, às 19:39 disse:

    amei os dois primeiros livros, realmente não dá pra ficar longe da trama nem por um minuto, estou louca pra ler o terceiro livro !!! :D

Deixe um comentário